Canal do AJBR

Qual a melhor lâmpada para estudar?

E aí, galera, espero que tenha vindo até aqui querendo estudar, já que vamos dar uma dica muito top e que quase ninguém sabe. Dessa forma, iremos te ajudar a conhecer a melhor cor de lâmpada. Aquela cor que não te deixa com sono e aquela também que não agride os seus olhos. É, meu amigo, existe toda uma análise por traz disso tudo.

Sendo assim, adianto que a sua lâmpada pode estar errada se ela for da cor branca. Seja ela Led ou seja ela Fluorescente. Essa cor agride os olhos por meio da reflexão, deixando eles cansados mais rápidos. Além disso, possui a luz azul, que pode te deixar com insônia, caso utilize-a até logo antes de dormir, pois inibe a produção de melatonina. A melatonina é o hormônio do sono.

Xiaomi airdots: veja se vale a pena!

Sobre a cor azul, há uma curiosidade, pois é a cor mais relaxante. Aí você me pergunta: mas não é ela que pode provocar insônia? Sim, ela provoca insônia, mas é a cor que deixa a pessoa mais calma. Interessante e contraditório, não? Pois bem, vá se acostumando com as contradições que temos no sistema nervoso humano.

Sim, mas qual a melhor cor de lâmpada?

A melhor cor de lâmpada é a amarela. Ela é a cor que menos agride a visão e que também possibilita a melatonina ser produzida. Ou seja, é um combo muito satisfatório. Porém, não vá chegando e comprando aquelas luzes amarelas de festa não, por favor. Compre uma lâmpada de cor amarela suave e você verá uma diferença muito grande nos seus estudos e no seu sono também. O seu estresse irá diminuir também.

Pesquisas relatam que a cor amarela aumenta o rendimento escolar e deixa a pessoa mais calma. A cor vermelha de uma lâmpada, por exemplo, pode provocar um estresse maior no organismo e piorar os estudos.

Qual o melhor fone de ouvido para você?

Um ponto que eu gostaria de ressaltar também é o tamanho e a intensidade da lâmpada. Não saia comprando uma luz muito forte se o seu ambiente é pequeno. Compre uma lâmpada proporcional ao seu ambiente. Não cometa esse erro, por favor.

Destarte, espero que tenha gostado da dica e que possa está comprando esse item que irá ser muito útil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *