PC ou console: eis a questão entre os gamers

PC ou console, é sobre essa dúvida eterna entre os gamers que falaremos neste artigo.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Como sempre, existem divergências entre as pessoas, tais como iOS ou Android e Windows ou Linux. Por isso, resolvemos definir alguns pontos em que você deve refletir para poder escolhe entre o PC ou console.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Internet por fibra óptica: ideal para gamers

O primeiro ponto é saber quais os melhores jogos exclusivos para você em cada plataforma. É claro que cada plataforma vai ter seus pontos positivos e negativos. Neste sentido, você precisa definir seu perfil de gamer. Por exemplo, no Xbox têm títulos exclusivos como Forza. Então, você precisa realizar esse processo para poder te ajudar a escolher PC ou console.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

PC ou console: pontos a serem levados em consideração

O segundo ponto para escolher PC ou console é definir quanto você tem para gastar nessa escolha. Pois há pessoas que só possui recursos financeiros para um só. Porém, há outros que podem ter os dois. Hoje em dia, os consoles variam entre 1500 e 2500 reais. Ao passo que os PCs variam bastante de preço, já que depende da memória e das placas de vídeos escolhidas, principalmente.

O terceiro para escolher PC ou console é saber em qual local você prefere jogar. Reflita se você quer jogar sentado no sofá, no escritório, no quarto ou onde quer que seja. E veja se é mais plausível ter um PC ou um console.

O quarto ponto é definir se você quer ficar jogando frequentemente com teclado e mouse ou joystick. Por exemplo, tem gamers que consideram super necessário ter um teclado e um mouse para conseguir jogar games como CS. Sendo assim, coloque isso em conta na hora da decisão.

O quinto ponto é saber se você aceita ou não configurar seu próprio jogo. Há determinadas pessoas que adoram fazer todos esse processo de instalar o sistema operacional, o Steam e o jogo. Mas há quem acha isso muito ruim. Sendo assim, se você não gosta de configurar, é melhor comprar um console.

O sexto ponto na escolha de PC ou console é saber em qual plataforma você tem mais amigos jogando. Mas isso depende de cada pessoa. Haja vista que já pessoa que gostam de jogar sozinhas. Porém, se você gosta de se divertir com os amigos, pergunte a eles qual plataforma mais usam. Isso vai facilitar sua decisão.

O sétimo ponto também é relevante: quanto você está disposto a pagar por um jogo. Uma vez que o valor dos jogos no Brasil estão relativamente altos, por questões de valorização da moedas e diversas taxas, por exemplo. Além disso, há uma diferença considerável entre o preço de jogos para PC e jogos para console, sendo os de console mais caros em mais ou menos 60% em relação aos jogos.

Mods e customização de jogos

O oitavo ponto é saber qual importância você dá para as qualidades gráficas dos jogos. Uma vez que os PCs têm mais configurações avançadas, claro que depende da placa de vídeo, e jogos mais recentes.

Escolha seu PC gamer

O último e nono ponto é analisar qual a importância que você dá para inserir mods e poder customizar seus jogos. Nos consoles você não tem muita liberdade quanto a isso. Todavia, no PC, você consegue consegue personalizar bastante. Mas lembre que essas não são configurações oficiais dos desenvolvedores dos jogos.

Assim, esperamos que este artigo tenha contribuído para a escolha entre PC ou console. Até a próxima!

Deixe uma resposta