Canal do AJBR

Comprar uma soundbar ou um home theater

E aí, pessoal, tudo bom? Estamos aqui em mais um post para poder falar sobre eletrônicos e dessa vez vamos falar sobre uma comparação que vira e mexe aparece. A comparação em questão é a de soundbar e o home theater e qual a diferença entre os dois. Claro que sempre devemos olhar o preço, mas também vamos falar sobre alguns outros aspectos que são cruciais para a compra de um ou outro item.

Sendo assim, vamos iniciar a discussão com o tamanho da aparelhagem que você quer ter. É claro que um home theater possui um volume bem maior de coisas e de fios também. Sim, você pode me informar que tem alguns aparelhos sem fio hoje em dia, mas o volume do aparelho continua o mesmo. Desse modo, o home theater é muito mais indicado para quem tem uma sala um pouco grande e que possa suportar todos os itens que um home oferta.

Leia também: Xiaomi Airdots

Frente a essas objeções, surgiram as soundbars. Elas são muito mais portáteis e ocupam um volume bem menor. Claro, você não vai ter toda a qualidade de som e de imersão que um home theater traz. Contudo, com certeza você vai se impressionar com a qualidade do som da soundbar. Principalmente se esse aparelho vir com um subwoofer conjugado, para dar uma maior imersão.

Sim, já entendi a diferença do home para a soundbar. Mas o que eu devo comprar?

Essa é uma dúvida bem pertinente e que devemos esclarecer. Se você possui uma sala de bom tamanho, é muito melhor comprar um home theater, pois ele vai trazer uma potência bem maior e uma qualidade de som absurda. Agora, se você não tem uma sala muito grande ou quer para um quarto, sugiro que você compre uma Soundbar, de preferência da JBL que a qualidade é comprovada.

Leia também: qual a melhor soundbar?

Sobre as marcas de home theater, temos a LG como a mais conhecida e que traz uma enormidade de modelos. Ela traz também modelos com bluetooth, ou seja, sem fio, o que torna a viabilidade ainda melhor. A potência pode ir para mais de 1000W, o que dá um grande barulho.

Dificilmente uma soundbar passa dos 500W e assim é menos potente que um home theater. Contudo, a imersão é parecida, pois temos no mercado algumas soundbar com tecnlogia 5.1, isto é, como 5 canais de transmissão. Sendo assim, cabe a você saber o espaço que tem disponível para comprar um ou outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *