Canal do AJBR

HD externo ainda é bom para comprar?

E aí, pessoal, tudo bem? Estamos aqui para falar de um tema um pouco falado em fóruns na internet, que é a real necessidade de ter um HD externo. Com o advento de memórias enormes em smartphones e em computadores, eles passaram a ficar obsoletos. No entanto ainda são muito úteis e vamos falar sobre isso aqui hoje.

Sendo assim, se você possui um HD externo, não dê fim a ele, pois você pode utilizá-lo muito bem. Sei que você pode dizer que tem nuvem, que tem um celular com memória grande e que seu notebook tem mais que 1tb de memória. Mas o que venho falar aqui é sobre segurança de dados. Na nuvem, no celular e no seu notebook, a segurança de dos é muito menor que em um hd externo que não tá conectado a nada.

Leia também: TV 8K

O único ponto negativo é se o hd esterno queimar. Aí sim, a sua segurança de dados acaba e os seus arquivos somem. Desse modo, o que indico é ter uma contingência de dados, com armazenamento privado em hd externo e com coisas públicas, porém necessárias na nuvem e no aparelho que você utiliza mais. Assim, você estará ainda mais seguro.

HD externo é melhor que nuvem?

Há quem fale que sim e há quem fale que não. Sendo assim, vamos citar um pouco sobre alguns motivos e você vai me dizer o que acha. A nuvem vem com uma proposta bem legal e que é muito útil no dia a dia. Agora, imagine fazer um upload de arquivo muito grande em uma nuvem e para acessar teria que baixar aquele arquivo ou pagar uma hospedagem em nuvem? Chato né?

Por isso que eu ainda defendo o HD externo, pois ele é muito versátil e não cobra anuidade. Você o compra e usa até o fim da vida dele. Pronto, não precisa baixar nada, é só plugar no dispositivo e acessar, muito simples. Então, se você ainda não tem um e paga anuidade de nuvem, creio que você está fazendo a opção incorreta.

Leia também: HD de 1tb

O que eu indico assim é que o Hd externo é muito viável e que você pode sim ter uma nuvem e um aparelho desse. Assim, você tem acesso rápido a pequenos arquivos e também tem um acesso rápido a grandes arquivos. Desse modo, utilize os dois que é melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *