Canal do AJBR

Samsung Galaxy S20: o que traz de novo

Em 2020 foi lançado o Samsung Galaxy S20, caracterizando-se como o sucessor do Galaxy S10. Sendo assim, muitas pessoas querem saber o que mudou em relação ao S10.

O Galaxy S20 chega ao mercado americano em torno de 999 dólares. Ao passo que no Brasil chegou em torno de 5000 reais.

Como deixar seu celular mais rápido

O Galaxy S20 chega com mudanças na tela. Uma vez que na parte frontal do aparelho agora encontra-se “mergulhada” centralmente à tela, e não mais os dois pequenos furos no canto superior direito do S10. Outrossim, é que o S20 também conta com bordas arredondas, tela AMOLED dinâmico, 6,2 polegadas com resolução Quad HD+. Sendo assim, com a mesma tecnologia do S10, porém com a tela um pouco maior (o S10 era 6,1 polegadas na versão padrão).

Galaxy S20 trouxe muitas novidades?

Outra coisa que mudou foi que as 3 câmeras da parte traseira antes na horizontal, agora estão agrupadas em retângulo que remete ao iPhone 11 Pro. Além disso, o Galaxy S20 veio com um upgrade na lente teleobjetiva, tendo agora 64 MP, ao passo que as outras duas lentes possuem 12 MP cada. Na versão anterior, o conjunto era composto por duas lentes de 12 MP e a lente teleobjetiva com 16 MP. Vale a pena frisar que a câmera frontal foi mantida com 10 MP.

No tocante ao desempenho ambos possuem especificações técnicas idênticas. A principal diferença consiste no fato do Galaxy S20 conter duas opções de memória RAM. Uma vez que a versão para 5G possui a opção de 12 GB e a tradicional conta com 8 GB (tal qual o S10). Além disso, ambos os aparelhos possuem armazenamento mínimo de 128 GB. E pode ser expansível por meio de microSD.

Vale a pena ressaltar que houve uma melhoria na bateria. Haja vista que o Galaxy S20 veio equipado com uma bateria de 4000 mAh, ao passo que o S10 possuía a razoável marca de 3400 mAh.

Outra diferença, porém mais sútil, é o fato do Galaxy S20 vir equipado com Android 10. Enquanto o S10, lançado em 2019, veio com o Android 9 (Pie). Entretanto, os rumores direcionavam que o S10 vai ser atualizado para o Android 10. Tanto o S10 quando o S20 contam com a assistente virtual Bixby.

Adquira seu S20 acessando aqui!

Ademais, ambos os aparelhos são equipados com o reconhecimento facial e a biometria acoplada ao display. O Galaxy S20 apresenta uma certa vantagem na resistência à água e à poeira.

Dessa forma, encerramos este post por aqui. Comentem abaixo o que acharam e esperamos que vocês tenham gostado. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *