Canal do AJBR

Lançamento do PS5 em breve

Fala, galera, a Sony no início deste mês confirmou o lançamento do PS5 para o final de 2020. Novamente o console vai ser chamado Playstation 5, seguindo a tradição da marca.

Um dos destaques do PS5 é justamente as diversas qualidades do SSD, o que vai tornar o armazenamento dos jogos mais eficaz de um modo geral. Uma vez que um disco rígido cria acumulação de dados que atrasa a leitura do jogo. Dessa forma, o SSD vai acabar tal problemas dos consoles anteriores.

Samsung Galaxy S20: o que traz de novo

Neste sentido, o SSD vai permitir ao desenvolvedores de jogos que criem games muito mais detalhados. Tornando-os mais realistas.

As inovações do PS5

Quanto ao controle do PS5, espera-se que seja chamado de Dualshock 5. Assim sendo, é esperado que seja relativamente similar ao 4. No entanto, vai ter algumas inoções. Uma inovação interessante é a integração do sensor háptico de toque, que vai permitir que o usuário tenha acesso a um maior número de possibilidades. Por exemplo, uma colisão de um carro vai ter uma vibração diferente de que um choque entre um jogador e outro em um jogo de futebol.

Vale a pena ressaltar também a inovação dos gatilhos adaptáveis. Isto é, tais gatilhos estarão disponíveis nos botões L2 e R2. Os desenvolvedores do PS5 vão proporcionar que os usuários tenham a sensação de puxar o arco de uma flecha ou mesmo acelerar um carro muito veloz.

Dessa forma, a união de sensor háptico de toque e os gatilhos adaptáveis vão tornar possível uma experiência bem diferenciada ao usuário. Sendo assim, os desenvolvedores provavelmente vão surpreender os usuários com essas novas funções do dualshok.

Quanto ao design do console, a Sony preferiu não comentar até agora. Uma vez que o modelo que é projetado pode ser muito diferente do console realmente produzido. Além disso, caro leitor, faltam em torno de 9 meses para o lançamento. Então, realmente, muita coisa pode mudar.

A retrocompatibilidade

Dessa maneira, o jeito é esperar as novidades que a Sony for lançando a respeito do PS5. Neste sentido, a disputa entre o Xbox X e o Playstation 5 promete. Ambos com SSD e uma GPU muito boa. Outrossim, é a expectativas com os jogos que os desenvolvedores irão lançar.

Fique por dentro das novidades do PS5

Ademais, não poderíamos deixar de contar que o PS5 vai contar com a capacidade de retrocompatibilidade. Assim, você vai conseguir aproveitar os jogos que tiver nos antecessores do Playstation 5.

Gostou do conteúdo? Comenta abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *