É possível ter acesso a WiFi de forma gratuita? Saiba como conseguir

Anúncio
Anúncio

É sempre ruim quando estamos longe de casa, seja em um centro comercial ou em um espaço público, e não temos acesso à internet. Essa situação fica pior quando precisamos de sinal para enviar uma mensagem ou nos localizarmos em nossa posição atual.

Foi pensando nisso que preparamos este conteúdo para te mostrar que é possível ter acesso a internet de forma gratuita, por meio da tecnologia WiFi. Com as nossas dicas, você verá que é fácil encontrar pontos de acesso para se conectar em ruas e praças, por exemplo. 

Portanto, se você ficou curioso e quer saber como é possível se conectar onde quer que esteja, sem cobranças e com uma boa qualidade de sinal, acompanhe o nosso texto até o final e descubra. Vamos lá?

Anúncio
Anúncio

Maneiras de ter acesso ao WiFi gratuito 

Existem algumas formas de se obter acesso à redes de wifi gratuitas. Grande parte delas é ofertada por prefeituras, em espaços públicos, em parceria com provedoras de internet locais. A seguir, citamos dois caminhos interessantes para se seguir:

 

1. Acesso por meio de redes públicas: 

Uma coisa que não é do conhecimento de muitas pessoas é que algumas cidades fizeram acordos com empresas privadas para assim fornecer à toda cidade internet gratuita. Sendo assim, este serviço pode estar disponível em milhares de pontos espalhados dentro de cada município.

Essa tecnologia recebe o nome de Wimax e pode funcionar em longas distâncias, que podem chegar até 9 quilômetros. Essa tecnologia já está presente em grande parte do mundo e, no ano de 2015, o Brasil registrou 1.457 cidades que já fazem o uso de tal tecnologia. Muito interessante, não é?!

Anúncio
Anúncio

Essa é uma forma de conseguir acesso estável à internet em lugares públicos e o melhor de tudo é que geralmente esses serviços funcionam muito bem.

 

2. Por meio de aplicativos:

Existem milhares de aplicativos atualmente que funcionam como mapas, que podem ser usados para localizar as redes WiFi disponíveis para uso gratuito. Por serem muitos os aplicativos, a seguir apresentamos os melhores dentre eles, para que o seu trabalho seja facilitado. Confira a seguir:

 

Anúncio
Anúncio
  • Mandic Magic: 

Para aqueles que ainda não conhecem, o Mandic Magic se trata de uma rede social pública de ponto de acesso Wi-Fi. Entretanto, antes mesmo de realizar o download do aplicativo, é essencial que você tenha em mente que o serviço, por ser gratuito, contém anúncios e também que, para usá-lo, é preciso habilitar o GPS de seu celular.

Usar o aplicativo em questão é bem simples, veja: primeiro é preciso realizar o download do aplicativo, depois criar uma conta para usar o aplicativo e aceitar os termos de uso da desenvolvedora. 

Feito isso, basta usar o mapa do aplicativo para pesquisar pontos de WiFi ao seu redor, e ao encontrar uma rede disponível, haverá um nome de rede e uma senha. Para usá-la, basta colocar as informações apresentadas na tela no lugar onde se conecta à uma rede de Wi-fi e pronto!

 

  • Swift WiFi:

Assim como a primeira opção, este app localiza e apresenta aos usuários as redes WiFi disponíveis ao redor. A partir do momento em que você realiza a conexão através do aplicativo, é possível se conectar de forma automática nas próximas vezes.

O aplicativo é gratuito, por isso conta com anúncios dentro dele. Apesar disso, funciona perfeitamente e exige poucas autorizações, como o acesso à localização, por exemplo.

Como você viu aqui no nosso conteúdo, existem formas de conseguir acesso à uma rede estável de Wifi sem pagar nada por isso. Ter essa conexão sempre por perto é muito importante, porque a cada dia que passa, estamos mais conectados. Fique à vontade para testar as nossas dicas. Te esperamos no próximo artigo!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.