Brasil Sorridente- Agendamento de consultas e tratamento do benefício

Anúncio
Anúncio

Uma coisa que muitas pessoas não sabem, é que no Brasil milhares de pessoas podem ter acesso completo à uma série de procedimentos que podem ser realizados de forma gratuita e que existem milhares de projetos que fazem com que a realização dos serviços em questão sejam cada vez melhores e mais interessantes.

Um dos principais projetos brasileiros, é o Brasil Sorridente. Para aqueles que ainda não o conhecem, saiba que esse é o artigo mais ideal e mais indicado para você, uma vez que o mesmo está repleto de informações importantes para que você possa entender de uma vez por todas, o que é o Brasil Sorridente.

Portanto, se você faz parte do grande grupo de pessoas que apresentam interesse em entender e conhecer de forma melhor o projeto do SUS, Brasil Sorridente continue lendo esse artigo até o final, pois ao longo de sua leitura você poderá encontrar a resposta para suas principais dúvidas. Bem, então vamos lá?

Anúncio
Anúncio

Conheça o programa de forma melhor

Um dos principais direitos do ser humano é o acesso com segurança e qualidade à todo e qualquer tipo de serviço de saúde, e quando estamos falando nos mesmos, devemos ressaltar a todos que o brasileiro têm direito ilimitado aos mais diversos procedimentos e serviços de saúde bucal, ou seja, odontológica.

Tendo isso em mente, o programa Brasil Sorridente surgiu principalmente e especialmente para tornar esses serviços e procedimentos mais acessíveis à todo e qualquer brasileiro que precisar de ajuda odontológica.

Sem contar ainda, com o fato de que o projeto em questão tem como objetivo principal levar à todos bons serviços odontológicos e que por isso, muitos dos postos do Brasil Sorridente contam com hospitais móveis, levando até mesmo à povos indígenas todo o serviço que estes precisam para manter uma boa saúde bucal.

Quem tem direito ao programa?

Toda e qualquer pessoa pode ter acesso ao Brasil Sorridente, e isso acontece, pois o mesmo consiste em um programa do SUS (Sistema Único de Saúde que é o sistema público de saúde do Brasil), o que acaba fazendo com que o programa em questão possa oferecer um maior alcance e acessibilidade para pessoas de todos os locais do Brasil.

Anúncio
Anúncio

Se você faz parte do grande grupo de pessoas que se interessam em participar do Brasil Sorridente, basta se dirigir até o postinho de saúde (ou as também conhecidas como UBS) mais próximo de você, levando consigo um documento de identificação e o seu Cartão SUS.

Já na unidade de saúde, você poderá realizar o agendamento de sua consulta com o dentista. É importante estarmos lembrando a todos, que logo depois, você poderá ter acesso ilimitado aos demais tratamentos dentro do sistema.

Serviços oferecidos pelo projeto Brasil Sorridente

Mas afinal de contas, quais são os serviços oferecidos pelo Brasil Sorridente aos seus beneficiados? Bem, essa é uma questão muito retratada e feita, quando estamos falando do projeto odontológico e a seguir, você poderá encontrar a resposta para a mesma:

  • Limpezas;
  • Extrações;
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal;
  • Restaurações;
  • Aplicação de Flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Tratamento de cáries;
  • Retirada dos sisos;
  • Implante dentário;
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia);
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva);
  • Cirurgia ortognática;
  • Prótese (dentadura);
  • Biópsias;
  • Entre outros;

Localidades

Caso você não saiba quais são as cidades em que o projeto está, basta clicar aqui. O site em questão, te mostrará de forma completa quais são as cidades e localidades específicas que possuem profissionais do projeto atuando em postos de saúde.

Anúncio
Anúncio

Lembrando que para conseguir realizar o seu agendamento de forma mais rápida e de forma melhor, é muito importante que você apresente em suas mãos o seu Cartão do SUS.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.