Brasil Sorridente- Aprenda a fazer seu cadastro e Participar do benefício

Anúncio
Anúncio

Possuir o direito a saúde com uma boa qualidade é um direito que deve ser assegurado a todos os cidadãos brasileiros.

Por esse motivo, todo brasileiro tem direito a um dentista gratuito pelo SUS. O tratamento dentário e a consulta  e ainda o acompanhamento podem ser feitos por qualquer cidadão através do Programa Brasil Sorridente.

Cuidar da saúde bucal é extremamente importante para a saúde de um individuo como um todo.

Anúncio
Anúncio

Portanto, se você desejas saber mais informações, confira o artigo que preparamos a seguir!

O que é o Brasil Sorridente?

Da mesma forma com outras áreas da saúde, a área odontológica também possui um programa que irá assegurar ações de prevenção e promoção de saúde bucal.

Atuando há mais de 18 anos e ainda auxiliando as pessoas a terem acesso a tratamento odontológico de boa qualidade e de modo gratuito através do Sistema Único de Saúde.

O Brasil sorridente é um programa que oferece saúde bucal para toda a população brasileira, com boa qualidade.

Anúncio
Anúncio

Mesmo sendo a maioria dos atendimentos pelos dentistas do programa ainda seja em decorrências com urgências odontológicas.

Com o programa também é possível ter o acesso à ações de prevenções para a saúde bucal, evitando ainda possíveis problemas futuros.

Além na ajuda na produção de saúde bucal, o programa ainda emprega anualmente muitos profissionais da área odontológica, o que auxilia na capacitação de muitos desses profissionais, trazendo muitos benefícios aos profissionais e para a população que participa desse programa.

Com esse programa, muitos tipos de tratamentos odontológicos podem ser realizado, com diversos tipos de complexidades, garantindo ainda a promoção da saúde bucal com uma boa qualidade, com o direito assegurado e universal à saúde para todos.

Anúncio
Anúncio

Quem possui direito ao Programa?

Como já foi mencionado, o direito à saúde é um direito totalmente assegurado a todos os cidadão brasileiros.

Portanto qualquer cidadão brasileiro pode participar e ainda ter direito ao Programa, pois trata-se de um serviço disponibilizado pelo governo.

Dessa maneira, caso você precise de um tratamento odontológico, tente usufruir desse programa e ainda ser atendido pelos profissionais capacitados para os postos de saúde ou hospitais de sua cidade.

Claro que nem todos os munícipios possuem todos os centros que são diponibilizados, mas toda cidade possui pelo menos um posto de saúde, e nesse local você pode obter as informações que necessita.

Como conseguir participar?

Não há grande burocracia envolvida na consulta do programa Sorriso Brasil, embora os cidadãos precisem considerar os pontos que listaremos a seguir: em sua cidade, mas você pode consultar em cidades vizinhas, por exemplo.

Para consultar um dentista gratuitamente no posto de saúde, você precisará levar um documento de identidade com foto e seu cartão do SUS.

Por exemplo, se você chegar ao posto de saúde e ver o programa em execução na sua cidade, descubra as datas em sua cidade para ligar e marcar sua consulta gratuita. É tudo muito simples, não é?

 Os procedimentos Odontológicos disponíveis

O que chama a atenção no programa é que ele oferece uma ampla gama de atendimento odontológico gratuito que pode ser prestado nas secretarias de saúde de todo o país.

Aqui estão alguns dos tratamentos que você pode obter através deste programa:

  • tratamento de limpeza dos dentes;
  • para aplicações de flúor;
  • realizar extração dentária;
  • check-ups odontológicos para prevenção do câncer bucal;
  • extração de sabedoria;
  • remoção de tártaro;
  • tratamento de cárie dentária;
  • realização de instrumentos odontológicos;
  • Realização de próteses;
  • manifestações endodônticas;
  • implantes dentários;
  • Periodontia profissional;
  • biópsia;
  • outros.

Um programa como esse deve ser muito bem usufruído, para o bem de toda a população brasileira.

Portanto não perca mais tempo e vá cuidar de sua saúde bucal o quanto antes.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.