Brasil sorridente- Quem pode participar

Anúncio
Anúncio

Caso não seja de seu conhecimento, brasileiros de diversos estados e cidade do país conseguem ter acesso à dezenas de procedimentos odontológicos de forma gratuita e com qualidade, tudo isso por meio do programa Brasil Sorridente e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio do programa em questão, tanto você, como todos os interessados no mesmo podem  ter acesso a vários serviços que englobam a área da Odontologia sem precisar pagar por nenhum dos serviços a serem realizados. Muito interessante, não é?

Se você apresenta interesse em conhecer e entender de forma melhor o programa em questão e principalmente, entender quem são as pessoas que podem participar do Brasil Sorridente 2022, saiba que esse é o artigo ideal e mais indicado à você, por ser um artigo repleto de informações importantes para o bom entendimento do assunto.

Anúncio
Anúncio

Quem tem direito à participar e solicitar os serviços do Brasil Sorridente?

O programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal se trata de um projeto que tem ajudado milhares de brasileiros de diferentes e diversas localidades por oferecer acesso ilimitado, gratuito e com qualidade à diversos tipos de serviços odontológicos, que por sua vez, são todos oferecidos pelo SUS.

Lembrando ainda, que o programa também apresenta um grande reconhecimento em território internacionais, e que por isso este vem ganhando tanto reconhecimento entre os brasileiros.

Sendo um programa disponibilizado à toda a população brasileira, é importante ressaltarmos a todos o simples fato de que existem algumas cidades que ainda não apresentam parceria com tal projeto, e que por esse motivo, os serviços do Brasil Sorridente ainda não estão disponibilizados para os moradores dessas cidades.

Entretanto, é sempre bom mencionarmos e estarmos lembrando a todos que o Brasil Sorridente é o principal responsável por garantir saúde de qualidade para a população e que graças ao mesmo, muitos brasileiros conseguiram se recuperar de possíveis problemas e demais situações bucais.

Anúncio
Anúncio

O tratamento em questão é oferecido a todos do país sem nenhum tipo de cobrança (da mesma forma como os demais serviços oferecidos e presentes no SUS), ou seja, para ter acesso a tais serviços é apenas preciso se deslocar até o posto de saúde mais próximo de você e solicitar atendimento.

Quais são os serviços oferecidos pelo projeto?

O Brasil Sorridente é um projeto indicado e destinado a todos os brasileiros de todas as localidades, onde, muitos dos procedimentos e serviços realizados são realizados em unidades odontológicas móveis, principalmente em regiões onde o acesso à saúde é limitado, oferecendo diversos tipos de atendimentos até mesmo para povos indígenas. Muito interessante, não é?!

Dentre todos os serviços oferecidos pelo Brasil Sorridente, é válido mencionarmos:

  • Limpezas,
  • Extrações,
  • Exames bucais para diagnóstico e detecção de câncer,
  • Restaurações,
  • Aplicação de flúor,
  • Remoções e tártaro,
  • Tratamentos de cáries,
  • Retirada de sisos,
  • Implantes dentários,
  • Aparelhos dentários gratuitos (ortodontia),
  • Tratamentos de canal (endodontia),
  • Tratamentos de gengiva (periodontia especializada),
  • Biópsias,
  • Próteses (dentaduras),
  • Cirurgia ortognática

É muito importante estarmos lembrando a todos os leitores, que esses são apenas alguns dos serviços oferecidos para as pessoas inscritas no projeto, e que a lista de procedimentos que pode ser realizados é bem ampla.

Anúncio
Anúncio

Como me inscrever para o programa Brasil Sorridente?

Para que você possa se inscrever no programa em questão, é importante que você realize o seu agendamento da unidade básica de saúde mais próxima de onde você mora.

É de extrema importância estarmos lembrando a todos os leitores, que para que o agendamento e a inscrição possa ser feita, é preciso que você apresente em mãos um documento de identificação e seu cartão SUS. A documentação em questão é solicitada para questões de segurança e identificação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.