CNH Social: Conheça detalhes do programa e como se inscrever

Anúncio
Anúncio

A Carteira Nacional de Habilitação é o documento desejado por muitos jovens que completam 18 anos. No entanto, para jovens de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade financeira, este sonho fica distante de ser alcançado devido ao investimento necessário para tal.

Visando dar a esses jovens uma melhor condição social, o Governo Federal, junto com os DETRANs (Departamentos Estaduais de Trânsito) de vários estados, uniram-se para criar o projeto CNH Social, que tem o objetivo de conceder a jovens de baixa renda a primeira habilitação de forma 100% gratuita.

Confira abaixo mais detalhes sobre este programa e o caminho que você pode seguir para se inscrever, caso atenda aos requisitos.

Anúncio
Anúncio

 

VOCÊ JÁ CONHECE ESTE PROJETO?

Esta iniciativa já beneficiou milhares de jovens no país e este ano a tendência é dobrar os números já alcançados anteriormente.

Graças à sua excelente repercussão, o projeto CNH Social, aliado a cursos profissionalizantes nas áreas de transportes oferecido pelo Sest Senat, já incluíram centenas de jovens no mercado de trabalho após a aquisição da habilitação.

Primeiramente, são atendidos jovens já incluídos nos programas de baixa renda oferecidos pelo governo. No entanto, para participar, mesmo que já receba algum benefício do governo, como por exemplo o Auxílio Brasil, é necessário realizar sua inscrição e acompanhar o processo até o final.

Anúncio
Anúncio

 

SAIBA MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES

Primeiramente, é necessário verificar se o seu estado participa deste projeto. A CNH Social ainda não chegou em todo o país, pois atualmente apenas alguns estados e o Distrito Federal foram contemplados.

Dentre os estados que contam com o programa do Governo Federal estão: Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Amazonas, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Roraima.

Se você reside nas cidades pertencentes aos estados citados, acesse o site do Detran da sua cidade, procure pela aba CNH Social e inicie sua inscrição.

Anúncio
Anúncio

As vagas são limitadas, portanto atentem-se ao preenchimento de dados para que não sejam desclassificados por erros considerados corriqueiros. Também é importante seguir os prazos para não perder essa oportunidade.

 

QUEM PODE PARTICIPAR DA SELETIVA?

Conforme citado no tópico acima, o projeto CNH Social foi criado para atender a jovens de baixa renda, inscritos em programas sociais do Governo Federal.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter 18 anos completos, não possuir registro de trabalho regulamentado pela CLT e ter renda de no máximo 2 salários-mínimos mensais na família.

Podem participar também pessoas inscritas no CadÚnico, agricultores ou trabalhadores rurais e por fim pessoas egressas do sistema prisional, ou seja, ex-presidiários.

 

QUANDO SE INICIAM AS INSCRIÇÕES?

As datas para início das inscrições do Projeto CNH Social são publicadas em sites do DETRAN e redes sociais, divulgando o número de vaga e o procedimento completo para realizar as inscrições.

No entanto, cabe ao interessado procurar pela vaga nos sites do DETRAN do seu estado, bem como nas unidade do Sest Senat que estão sempre de portas abertas, oferecendo serviços aos trabalhadores do transporte e pessoas interessadas em ingressar nas profissões correlatas.

 

OPORTUNIDADE NO TRANSPORTE PROFISSSIONAL

Para quem tem interesse em profissionalizar-se como motorista, são inúmeras as áreas de atuação, além é claro dos muitos cursos de preparação.

Seja para motorista de transporte coletivo, operador de empilhadeira, mototaxista, motorista de transporte escolar ou de cargas leves e pesadas, o primeiro passo é a habilitação. É por esse motivo que a CNH Social é tão importante, auxiliando os jovens e adultos a conquistarem a chance de terem uma profissão e uma vida mais digna.

Sendo assim, se você se encaixa no público que é atendido pelo programa, atente-se às informações sobre as inscrições e não perca essa oportunidade.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.