Como Participar do Brasil Sorridente – Veja Detalhes do Programa

Anúncio
Anúncio

Neste artigo, nós vamos mostrar como participar do Brasil sorridente. Como mé do nosso conhecimento, existem muitos benefícios sociais que atendem com muita qualidade a população brasileira. E cada dia que passa eles são mais procurados justamente porque não tem custos financeiros.

A questão, é que muitas dessas pessoas ainda não sabem como se cadastrar em um programa que faz parte dos benefícios sociais do Brasil. É o caso do Brasil Sorridente, que traz um atendimento totalmente voltado para uma melhor saúde bucal de quem necessita de um tratamento, mas que não pode pagar particularmente.

Dessa forma. É preciso conhecer um pouco mais do benefício, como por exemplo como é possível fazer um cadastro e como fazer agendamentos no SUS – Sistema único de saúde. Portanto. Se você deseja saber o que necessário para participar do Brasil Sorridente, leia atentamente as dicas nesse texto. Confira!

Anúncio
Anúncio

Quando Surgiu o Brasil Sorridente?

O programa está em vigência no Brasil desde 2004, e desde então tem sido muito elogiado por atender com muita qualidade a população brasileira. Já atendeu mais de 80 milhões de pessoas, um sucesso total. Tanto é que o Brasil sorridente é considerado o maior programa social do mundo.

Os profissionais que fazem parte do Brasil sorridente são dentistas de alta qualidade contratados pelo próprio governo federal para trazer saúde bucal aos brasileiros.

Outro detalhe importante, é que para fazer um agendamento no Brasil sorridente, o interessado deve estar cadastrado no SUS, e procurar um UBS – Unidade básica de saúde, ou melhor um posto de saúde em seu bairro mesmo.

Como Participar do Brasil Sorridente

Todos os brasileiros pode fazer parte do programa Brasil sorridente. No entanto. Como em qualquer outro benefício, é necessário preencher alguns requisitos que fazem parte das exigências do programa, como por exemplo:

Anúncio
Anúncio

1 – Verificar se em sua cidade existe ativamente o Brasil Sorridente. Isto porque o benefício não está presente em todas as cidades do Brasil, e a razão é por falta de toda a estrutura necessária de profissionais que podem atender a população.

2 – O interessado também deve estar cadastrado no SUS – Sistema único de Saúde, e seu cartão deve estar rigorosamente em condições de ser usado e fazer agendamentos para os programas que fazem parte do benefício.

3 – Além disso. Quem deseja fazer um tratamento de saúde bucal no Brasil sorridente deve procurar uma unidade básica de saúde em sua cidade. Ou seja. Um posto de saúde onde será feito um agendamento de consulta junto aos profissionais.

4 – Depois disso. Quanfo for agendado o tratamento, o paciente será encaminhado para um consultório onde ele via fazer todo o tratamento necessário para sua saúde bucal.

Anúncio
Anúncio

Vale lembrar que para ser atendido, existe um prazo desde o agendamento até a data de atendimento do  programa.

Tratamentos Disponíveis No Brasil Sorridente

Para fazer um tratamento dentário junto ao Brasil sorridente, o paciente terá a sua disposição as seguintes opções:

  • Limpezas
  • Extrações
  • Exames bucais tais como diagnóstico e detecção do câncer bucal
  • Restaurações
  • Aplicação de Flúor
  • Remoção de tártaro
  • Tratamento de cáries
  • Retirada dos sisos
  • Implante dentário
  • Aparelho dentário gratuito (Ortodontia)
  • Endodontia (tratamento de canal)
  • Periodontia Especializada (tratamento de gengiva)
  • Cirurgia ortognática
  • Prótese (dentadura)
  • Biópsias
  • entre outros.

Dessa forma, é interessante que o paciente deve fazer antecipadamente uma verificação bem detalhada sobre as opções de tratamentos disponíveis.

Em conclusão. Desejamos que todas as pessoas sejam bem sucedidas no programa e que realmente consigam ter uma melhor saúde bucal.

Se você deseja fazer um tratamento junto ao SUS, mas não tem condições financeiras, o Brasil sorridente é uma excelente opção. Portanto. Não perca mais tempo e corra hoje mesmo atrás do seu Brasil sorridente. Boa sorte a todos e um agrande abraço!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.