Como fazer lavagem de ouvido

Anúncio
Anúncio

Caso não seja de seu conhecimento, a lavagem de ouvido consiste em um processo que permite com que todos retirem o excesso de cera presente em seus ouvidos, mas que também é muito utilizada para retirar qualquer tipo de sujeira que tenha se acumulado de forma mais profunda em sus ouvidos.

No entanto, a lavagem de ouvidos deve ser realizada por um profissional na área, pois assim, você não correrá o risco de acabar retirando mais do que necessário e não correrá o risco de acabar machucando ou inflamando o seu ouvido. Mas afinal de contas, como fazer a lavagem de ouvido?

Se você está nesse artigo e busca encontrar respostas corretas para as suas dúvidas sobre o assunto em questão e assim, aprender como realizar o processo de lavagem de ouvido de forma correta e segura, saiba que você está no artigo correto, pois iremos apresentar as melhores informações sobre o assunto. Bem, então vamos lá?

Anúncio
Anúncio

Para que serve a lavagem?

Caso você não saiba, o excesso de cera no ouvido pode causar pequenas lesões no canal auditivo, dificultando assim a audição. É importante estarmos lembrando, que as lesões e consequências podem ser piores, quando a cera em questão é bem seca.

Dessa forma, a lavagem é o processo ideal para quem deseja limpar os ouvidos e melhorar de forma completa a sua audição.

É muito interessante estarmos lembrando, que a lavagem de ouvido ao contrário do cotonete, é uma forma segura e mais prática de retirar pequenos insetos ou pequenos pedaços de comida que podem existir dentro de seu ouvido. A lavagem é ideal para esse processo, pois ela não leva a comida/inseto para canais mais profundos do ouvido, como o cotonete faz.

Por mais que seja uma técnica simples, a mesma não deve ser reproduzida em casa sem a ajuda de um profissional na área. Portanto, se você busca realizar a lavagem em questão, é importante entrar em contato com algum otorrinolaringologista.

Anúncio
Anúncio

Como fazer a lavagem em casa?

Como foi dito anteriormente, a lavagem de ouvido não pode ser feita em casa, já que é um processo que precisa das indicações e recomendações oferecidas por um otorrinolaringologista. O profissional em questão, poderá evitar complicações, como infecções ou perfuração do tímpano, porém, ele deve ser procurado para isso.

Entretanto, aquelas pessoas que sofrem com o acúmulo de cera de ouvido de forma muito recorrentemente, o médico pode aconselhar uma técnica semelhante à lavagem, que também permite realizar a lavagem. A mesma recebe o nome de irrigação com bulbo e é feita da seguinte forma:

  1. Vire o ouvido e puxe a parte superior, abrindo de forma rápida o canal auditivo;
  2. Coloque a ponta da seringa de bulbo na entrada do ouvido, é importante estarmos lembrando ainda, que é de extrema importância não empurrar a ponta da seringa para dentro;
  3. Aperte a seringa e então jogue um pequeno jato de água morna em sua orelha;
  4. Fique na mesma posição por 60 segundos e quando o tempo indicado passar, vire a cabeça para o lado contrário, fazendo com que a água suja saia imediatamente;
  5. Seque bem a orelha com a ajuda de um secador em temperatura baixa ou usando uma toalha macia.

O procedimento apresentado deve ser feito com uma seringa de bulbo, material que pode ser encontrado e comprado em uma farmácia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.