Top 7 Curiosidades sobre o Free Fire

Anúncio
Anúncio

E aí, manito, o Free Fire é um dos jogos mais comentados do momento. O número de jogadores cresce constantemente. Porém, disso todo mundo já sabe. Nossa missão neste post é falar sobre 7 curiosidades sobre o Free Fire que você nunca imaginaria. Vamos lá!

1) Sua plataforma é usada por pequenos estúdios

A Garena desenvolve e lança jogos no mundo inteiro e atualmente é avaliado em em torno de 1 (um) bilhão de dólares. Ela é conhecida por outros jogos além do Free Fire, tais como Speed Drifters, Call of Duty Mobile e League of Legends.

Apesar do poderio econômico e por ironia do destino, o jogo de maior sucesso da Garena, o Free Fire, foi desenvolvido usando o Unity, uma engine muito usada por estúdios iniciantes.

Anúncio
Anúncio

2) Sucesso repentino

O Free Fire foi lançado em 2017 em algumas regiões da Ásia e, em seguida, foi lançado sua versão em inglês. Nos primeiros meses, o Free Fire já tinha tido milhões de downloads.

Muitos especialistas em jogos afirmam que a razão do sucesso do Free Fire é o fato do jogo ser muito leve e rodar em praticamente todos os celulares, dentre eles o mais simples. Dessa forma, a Garena conseguiu emplacar um sucesso estratosférico com o game.

3) Personagens inspirados em atores e jogos

Embora a Garena não afirme oficialmente, era óbvia a semelhantes de alguns personagens do jogo com atores, principalmente os primeiros que foram criados. Um grande exemplo e que se adequa a nossa realidade, foi o personagem Miguel, que no início se parecia muito com o Capitão Nascimento do conhecido filme brasileiro, Tropa de Elite.

4) Mapas baseados lugares reais

Os mapas do Free Fire foram inspirados em vários lugares reais. Por exemplo, o mapa Bermuda é uma clara referência a uma ilha de Cingapura e o mapa Purgatório a uma área da capital de nosso país (Brasília).

Anúncio
Anúncio

5) Nome do jogo tem significado

O termo Free Fire refere-se a uma expressão militar americana para uma determinada zona em que os militares podem atirar sem pensar no amanhã. O que diz muito sobre o famoso jogo da Garena em que o objetivo dos jogadores é justamente sobreviver e o restante são seus inimigos.

6) Parcerias com celebridades brasileiras

É fato que a Garena investe pesado em marketing para o jogo Free Fire. Nesse sentido, diversas celebridades brasileiras foram contratadas. O caso que mais chamou atenção foi o do DJ Alok que tem um personagem no jogo e fez até uma música (Vale Vale) lançada na abertura do mundial do game em 2018. E mais recentemente, a Garena fechou parceria com a cantora Anitta, em que ela faz lives do jogo.

7) Os idiomas são os servidores do Free Fire

Na aba idiomas localiza nas configurações do game refere-se a relação dos servidores do jogo. Por exemplo, se você selecionar o servidor da Tailândia você vai jogar partidas do servidor tailandês. Porém, não é interessante utilizar servidores que são distantes do Brasil, pois o ping é alto e você presenciará vários lags, Por isso, fique atento.

LEIA TAMBÉM:

Anúncio
Anúncio

Sendo assim, encerramos este texto por aqui e esperamos que você tenha aproveitado o conteúdo. Comenta abaixo o que achou e até a próxima!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.