Android e Windows: conheça os melhores antivírus gratuitos

Todo mundo que usa computador ou celular sabe da necessidade de se utilizar um antivírus para proteger seus arquivos e dados de hackers, mas nem todo mundo tem condição de pagar por um serviço de qualidade   que, comprovadamente, protege mais e melhor. 

Hoje, as possibilidades de você ter uma lentidão no seu computador ou celular por causa dos vírus, que entram no sistema, são enormes. Além de ter dados bancários, arquivos pessoais roubados ou excluídos, sabemos que isso acontece diariamente, muitas vezes sem termos controle sobre os nossos aparelhos eletrônicos.

No entanto, como tudo o que tem na internet nem sempre exige pagamento, então esse artigo apresentará os quatro melhores antivírus gratuitos para você usar em seus dispositivos e se proteger de qualquer tipo de ataque hacker.

Antivírus para Android:

1. 360 Security

Proteção completa em tempo real com recurso antirroubo e ferramentas de privacidade.

2. AVL

Proteção efetiva e leve contra malwares, sem extras supérfluos.

3. ESET

App de segurança, oferece antivírus gratuito e pode ser utilizado em tablets.

4. Sophos

Simples, fácil de usar e completamente sem anúncios na versão premium.

Antivírus para Windows:

1. Avira Free Antivírus

Tem leque de detecção, fazendo desta ferramenta uma ótima escolha para proteção em tempo real.

2. Bitdefender Antivírus Free

Leve, sem anúncios, efetivo e de performance silenciosa.

3. Malwarebytes Anti-Malware

Uma grande solução para casos isolados de remoção de malwares, mas é necessário realizar a assinatura para proteção em tempo real.

4. Panda Free Antivírus

Proteção completa com interface simples e de leve carga no sistema.

Em relação as proteções disponíveis, o recomendado sempre é estar por dentro de todas as novidades, porque sempre há mudanças nesse setor e isso impacta na proteção de seus dados, arquivos e claro: de seus aparelhos. De acordo com a Panda Security, em 2013, foram registradas 82 mil variantes de malwares por dia. Já outra empresa, a Sophos Labs, achou indícios de 650 mil softwares maliciosos nos sistemas Android. A Microsoft detectou que, pelo menos, ¾ dos computadores do mundo todo possuem programas de segurança em tempo real.

Nós compreendemos que o recomendável é sempre evitar entrar em sites desconhecidos, abrir e-mails sem um endereço eletrônico oficial e mensagens que caem direto na caixa de spam, pois são nesses lugares que os vírus estão presentes e prontos para entrar no sistema.

Recentemente, a Polícia Federal apreendeu inúmeros computadores de onde uma quadrilha especializada em pirataria digital disponibilizava sites de filmes e séries para atrair pessoas interessadas neste tipo de conteúdo. Segundo a polícia, essa é uma das formas encontradas por hackers para se ter acesso ao sistema e roubar dados dos telespectadores; eles dão o acesso às pessoas para que realizem o download ou assistam a filmes online, mas, ao mesmo tempo em que você está curtindo o seu filme favorito, os hackers também podem te direcionar para sites maliciosos que, automaticamente, iniciam a entrada no seu sistema e têm acesso a tudo que você guarda em seus aparelhos eletrônicos.

Curtiu essa dica? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *