Descubra seis aplicativos off-line para curtir música

A música é atemporal e as mudanças nas últimas décadas mostram isso: tivemos o rádio, disco de vinil, fita K7, CD, MP3 e, agora, estamos na era das plataformas digitais. Para o amante de música, não tem tempo ruim; seja no trabalho, em casa ou em um passeio, mas nem todos os lugares têm acesso ao Wi-Fi ou sinal para a internet do celular, por exemplo.

Hoje, as plataformas digitais podem ser acessadas pelo aplicativo para computador ou celular, gratuito e pago, afinal, a invenção veio para facilitar o modo de escutar as suas músicas favoritas. Nas plataformas digitais, você tem acesso ao perfil dos artistas, das gravadoras e até de emissoras de televisão.

Alguns aplicativos permitem o download de playlists e músicas. Já outros aplicativos usam músicas do próprio celular ou do cartão de memória. As possibilidades trazem a economia do pacote de dados do celular, que, muitas vezes, é usado para o acesso às músicas.

Abaixo, você vai conferir os seis aplicativos que podem ser acessados facilmente sem internet. Confira!

1. Spotify

O aplicativo está disponível para a versão Android e iOS. Após o download e de fazer o seu cadastro na plataforma, você terá acesso às músicas, playlists e podcasts. Gratuitamente, você tem acesso, mas com propagandas. Já na versão paga, você curte sem interrupções.

Para fazer o download, basta você ir ao lado do álbum ou música que deseja e apertar a opção “Baixar”, uma seta verde vai indicar que o download foi feito com sucesso. Depois, para ouvir no modo off-line, é só ir até “Sua Biblioteca”, tocar em “Configurar”, depois em “Reprodução” e ativar a opção “Modo Off-line”.

2. Deezer

O aplicativo está disponível para a versão Android e iOS (gratuito e pago). Para fazer o download, basta você tocar no álbum ou música que deseja e clicar no botão “Download”. Depois, para ouvir no modo off-line, é só ir na aba “Favoritos” e clicar em “Downloads”.

3. Poweramp Music Player

O aplicativo está disponível somente para a versão Android. Ele não é um serviço de streaming, tocando assim as músicas que estão no seu celular.

O Poweramp se limita a tocar apenas MP3, oferecendo uma lista enorme de extensões para serem utilizadas, como MP4, WMA, FLV, entre outras. As músicas ficam armazenadas na biblioteca.

4. Pulsar Music Player

Também toca músicas do seu dispositivo e está disponível somente na versão Android. Nesse aplicativo dá para tocar diversas extensões e você consegue ouvir músicas offline e sem anúncios mesmo na versão grátis.

5. Phonograph

Android. Quando você acessa o aplicativo, ele busca as músicas e até áudios de WhatsApp. Tem também o download automático de informações adicionais sobre artistas, como suas imagens ou biografias.

6. BlackPlayer Music Player

O aplicativo traz o histórico das suas músicas mais ouvidas, criando assim uma playlist automática. O aplicativo é gratuito, além de editar as letras das músicas. Somente disponível para o Android.

Gostou? Agora é só escolher o melhor aplicativo para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *