Canal do AJBR

Preço da gasolina em alta: saiba como economizar

Dia após dia, a população brasileira acompanha de forma muito rápida o aumento no preço da gasolina. O valor do combustível aumentou cerca de 30% só nesse ano, onde em algumas cidades o preço já ultrapassou a marca dos R$7,00. Além disso, o preço do diesel também subiu cerca de 28%.

Mas afinal de contas, existe alguma forma de economizar ao abastecer o seu veículo? Bom, essa é uma dúvida frequente entre os brasileiros nos últimos anos, visto que grande parte dos trabalhadores apresentam críticas sobre os aumentos constantes e não encontram maneiras de solucionar isso.

Com base nas dicas do especialista Alberto André, cofundador e CEO da Plusdin, existem algumas formas de conseguir economizar no abastecimento de seus veículos, portanto se você apresenta dúvidas sobre esse assunto, saiba que ao longo desse artigo citaremos as dicas apresentadas pelo profissional em questão, confira.

 

Formas de economizar ao abastecer 

Como foi dito anteriormente, milhares de brasileiros vêm apresentando críticas e milhares de dúvidas sobre o aumento frequente e descontrolado do preço de combustíveis, visto que grande parte da população utiliza seu veículo para ir até o seu trabalho ou para viajar, por exemplo.

Segundo Alberto André, cofundador e CEO da Plusdin, existem algumas formas de economizar ao abastecer o seu veículo. O empreiteiro oferece alternativas para poupar na hora de encher o tanque, sendo elas:

 

1. Cartões de crédito com desconto em combustível: 

Uma das grandes novidades recentemente são os cartões de crédito que oferecem desconto e dinheiro de volta na compra de combustível, como por exemplo, o cartão da Shell que além de oferecer 4% de desconto na compra de combustível, ainda oferece milhares de benefícios.

Além do cartão da Shell, também podemos mencionar o cartão Ipiranga que oferece 5% de desconto em abastecimentos e o cartão Petrobras, que além de oferecer descontos ao comprar combustível, também apresenta Cashback e muitos outros benefícios e vantagens. 

Essa é uma das melhores formas de conseguir descontos ao abastecer seu veículo, principalmente para aqueles que fazem isso com frequência.

 

2. Programas de fidelidade dos postos:

Outra forma de conseguir descontos no abastecimento é por meio dos programas de fidelidade dos postos de gasolina, já que grande parte dos postos brasileiros oferecem esse programa como forma de atrair novos clientes. 

O mais interessante desses programas é que os mesmos podem ser acessados e utilizados de forma rápida e fácil, através de aplicativos no smartphone, e para realizar o seu cadastro, basta ir até um posto de gasolina credenciado.

Ao realizar o cadastro, o cliente do posto consegue acumular pontos e, quanto mais pontos forem acumulados, maiores serão os descontos obtidos.

 

3. Aplicativos de descontos:

Com a chegada de grandes tecnologias, nos dias de hoje já existem aplicativos que permitem obter descontos no valor do combustível, que além de serem gratuitos, podem ser instalados em aparelhos celulares iOS e Android. 

Para ter acesso aos mais diversos tipos de descontos, é preciso apenas cadastrar o seu cartão de crédito, para assim ganhar um cupom de desconto no primeiro set e então conseguir milhares de descontos. 

Um dos aplicativos disponíveis é o ShellBox, que associado à sua conta PayPal ou Mercado Pago, pode ser usado em qualquer posto de gasolina Shell de sua cidade. Já a Rede Ipiranga possui o KM de Vantagens, que funciona da mesma maneira.

Em resumo, você viu que há três caminhos principais a serem seguidos para economizar na hora do abastecimento. Esperamos que um deles faça a diferença no seu dia a dia e te ajude a economizar. Até o próximo conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *