Deseja aprender crochê? Saiba como fazer isso pela internet

Anúncio
Anúncio

Aprender a fazer crochê através de aplicativos ou acessando sites especializados disponíveis na internet pode se tornar um hábito, uma forma de terapia e ainda uma opção de renda extra ou sustento.

Fazer crochê deixou de ser algo feito somente pelos mais velhos há algum tempo, e quando a pandemia da Covid-19 se tornou um verdadeiro isolamento, muitas pessoas buscaram por essas técnicas através de aplicativos e sites com conteúdo da categoria.

Para você que despertou interesse em aprender sobre essa técnica e tem pouco tempo para aprender, siga as instruções e informações deste artigo e certamente terá sucesso. Esperamos poder te ajudar.

Anúncio
Anúncio

 

APLICATIVOS PARA APRENDER CROCHÊ

Os aplicativos disponíveis atualmente ganharam espaço nos dispositivos celulares, já que buscam facilitar a vida de seus usuários ofertando caminhos práticos e rápidos para realizar inúmeras tarefas.

Os mais comuns são aplicativos para entretenimento que envolvem jogos, redes sociais e aplicativos de mensagens, além dos aplicativos funcionais como bancos, lojas virtuais, notícias… Enfim, para todas as funções básicas do dia a dia, já tem um aplicativo para auxiliar. 

Aprender uma nova função, como é o caso do tema abordado neste artigo, também é possível por meio de aplicativos. 

Anúncio
Anúncio

Para dispositivos Android, o interessado deve acessar a plataforma Play Store e procurar pelo aplicativo para aprender a fazer crochê. Já para os dispositivos iOS, a ferramenta de busca de aplicativos é o Apple Store. 

Para ambos, a pesquisa irá resultar em muitos aplicativos, portanto o processo de escolha é o que fará toda a diferença no seu desenvolvimento. Nesta categoria, há aplicativos gratuitos e aqueles que oferecem aulas por assinatura mensal, portanto cabe a você decidir o que melhor te agrada.

 

COMO ESCOLHER O MELHOR APLICATIVO?

O melhor aplicativo será, com certeza, o que trará maior facilidade de aprendizado, por isso algumas sugestões são válidas para que esse processo se inicie bem. Primeiramente, informe-se sobre a disponibilidade de espaço no seu dispostivo móvel, seja celular ou tablet. 

Anúncio
Anúncio

Ao procurar pelo aplicativo e deparar-se com várias opções, atente-se ao tamanho do arquivo do aplicativo escolhido, pois um aplicativo extenso pode consumir demasiadamente o espaço disponível e prejudicar o desenvolvimento correto das outras funções do seu celular. 

Outro ponto importante a ser avaliado na busca pelo aplicativo ideal são os feedbacks, ou seja, os comentários e experiencias deixados pelos usuários e os respectivos retornos de seus desenvolvedores no caso de reclamações. 

Se ainda assim não estiver satisfeita, teste quantas opções forem necessárias até que encontre um aplicativo que atenderá suas expectativas. 

 

ALGUMAS DICAS DE APP PARA VOCÊ

Trazemos a seguir três opções de aplicativos voltados para o tema que podem te ajudar muito. Acreditamos que um destes poderá ser útil para você.

Aprendendo crochê: Este aplicativo é voltado para iniciantes, ensinando desde as técnicas até as linhas e agulhas necessárias para a confecção dos produtos. Tudo isso é apresentado em videoaulas bem detalhadas, que podem ser vistas onde e quando quiser.

Curso de Crochê Passo a Passo: Se você pensa em utilizar este aplicativo aqui, é porque já está em uma fase mais avançada no crochê, já que este curso online é mais intermediário. Ele não começa do zero, mas mostra de forma particular como produzir biquínis, lenços e cachecóis, por exemplo. É uma boa opção para quem quer se aprofundar nas peças.

Domestika: Este app aqui não é voltado apenas para crochê, mas sim para uma infinidade de áreas. Trata-se de uma plataforma que conta com diversos cursos, ministrados por professores especialistas, e que oferece aulas gravadas e ao vivo. Com ele, também é possível realizar seus estudos e práticas onde e quando quiser. Vale a pena conhecer.

 

OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA 

As pessoas que aderiram a aplicativos para aprender a fazer crochê, cozinhar, enfim, qualquer atividade que trouxesse melhor satisfação pessoal, deparou-se com uma possível renda extra exercendo essas funções. 

Até certo tempo, fazer crochê, bordado, tricôs eram atividades escolhidas por milhares de mulheres como renda principal. 

O conhecido artesanato movimentou por anos a economia brasileira e em alguns pontos do país ainda são a principal fonte de renda de muitas famílias. 

Portanto, se você resolveu aprender algo novo e desenvolveu habilidades para praticar essas atividades, saiba que tem uma boa fonte de renda em mãos. 

Sendo assim, procure por aplicativos confiáveis e divirta-se com o aprendizado. Além de aprender algo novo, você terá a oportunidade de ganhar dinheiro com isso.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.