Precisa de um GPS? Conheça os apps que funcionam sem internet

Anúncio
Anúncio

O GPS é uma ferramenta indispensável para quem deseja chegar a um destino com segurança. Este apoio é essencial para quem trabalha como motorista ou para quem está viajando para algum local pela primeira vez por exemplo.

No entanto, durante as viagens, alguns locais podem ter instabilidade de redes com acesso à internet, prejudicando o uso do sistema de forma online.

Para solucionar esses eventuais problemas, é necessário tomar algumas precauções que podem ajudá-lo a não perder tempo e o melhor: você pode resolver tudo na palma da sua mão.

Anúncio
Anúncio

Estamos falando isso porque alguns aplicativos de GPS já possuem a opção de oferecer serviços sem acesso à internet. Continue lendo o nosso artigo e confira.

 

O QUE ESSES APLICATIVOS DE GPS OFERECEM?

Os principais e mais atuais aplicativos de GPS estão inovando dia após dia, afim de assegurar os serviços que se dispõem a entregar para seus usuários. 

Como exemplo, temos o Google Maps, app mais conhecido dentre todas as opções, que oferece a possibilidade de uso sem consumo de dados. 

Anúncio
Anúncio

Outros aplicativos oferecem mapas que podem ser baixados quando os usuários estiverem online, utilizando seus pacotes de dados e, posteriormente, tendo acesso a mapas das regiões de seu interesse. 

Alguns aplicativos que oferecem mapas como Offline GPS, GPS Brasil, Sygic GPS Navigation and Offline Maps e Maps.Me, são bem avaliados por seus usuários pela eficácia na entrega do serviço ofertado. Falaremos melhor deles mais abaixo.

 

COMO UTILIZAR O GOOGLE MAPS OFFLINE

O aplicativo Google Maps, mais popular quando falamos neste assunto, te dá a opção de mapear todos os endereços a serem visitados anteriormente à visita ou viagem que fizer. 

Anúncio
Anúncio

Primeiramente, você deve ter acesso à lista de endereços que serão visitados ou apenas ao único local que deverá chegar.  

Siga o passo a passo: 

  • No aplicativo Google Maps, escreva no campo «pesquise aqui» o nome da rua e o número da residência ou estabelecimento que será visitado;
  • Clique em «buscar» e logo aparecerá na parte de baixo da tela inicial o campo escrito «salvar»; 
  • Em «salvar», você terá a opção de criar uma nova lista e nomeá-la para a função;
  • Dê um nome a lista e clique em «criar»;
  • Em seguida, você terá acesso à lista criada, onde poderá inserir novos endereços no campo «adicionar»; 
  • Adicione quantos lugares e endereços forem necessários para esta lista e deixe salvo no dispositivo; 
  • Feche o aplicativo e pronto. 

Quando estiver offline, terá acesso aos endereços salvos que serão ordenados a partir dos lugares mais próximos, possibilitando uma rota traçada. 

Esta função do Google Maps tem facilitado a vida de entregadores e motoristas profissionais, porém o serviço está disponível para todos os usuários do Google.

 

CONHEÇA OUTROS APLICATIVOS COM MAPA OFFLINE

Existem outros aplicativos que oferecem download de mapas para serem usados offline, que também são bem avaliados e úteis para motoristas que necessitam de GPS para efetuar seu trabalho ou viagem. 

Sygic GPS Navigation and Offline Maps: Para utilizar este app, é necessário antes baixar o mapa da região de seu interesse. Após o download, você terá acesso a um mapa 3d com atrações turísticas, restaurantes, postos de gasolina, acomodações, entre outras opções do local.

Maps.Me: Muito conhecido por usuários do sistema Android, este app permite traçar rotas a pé, de bicicleta ou de carro. Ele já cobre grande parte das cidades brasileiras e está sendo atualizado constantemente.

GPS Brasil: O nome diz tudo, pois o aplicativo é exclusivo daqui e já conta com um mapa completo do país. É possível realizar pesquisas por voz e ter acesso à informações sobre o tráfego (algumas só aparecem online).

Offline GPS: Esta última opção oferece mapas em 2D e 3D, no modo pedestre ou motorista. Ele também mostra pontos de referência ao redor da sua localização, como lojas, bancos e pontos turísticos.

 

Concluindo, à medida que os preços dos combustíveis são reajustados constantemente, toda ferramenta que promete facilitar o desempenho da nossa vida no trânsito deve ser utilizada. 

Afinal de contas, traçar uma rota buscando caminhos seguros e rápidos é usado também como base de cálculo para economia de combustível e para uma viagem mais tranquila.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.