Xbox Series X: o que esperar do console da Microsoft

Fala, pessoal, hoje vamos falar das novidades do Xbox Series X. O mais novo console da Microsoft, que segundo rumores, deve ser lançado no final deste ano (2020). Porém, a empresa não confirmou data nenhuma.

Entretanto, a microsoft já revelou as especificações técnicas do Xbox Series X. O aparelho vai suceder o Xbox One e o Xbox One X e promete ser o forte concorrente do PS5, da Sony. Então, o Series X vai contar com um processador de 3,8 Ghz e 12 teraflops.

Lançamento do PS5 em breve

Entenda que quantos mais teraflops, melhor o processamento gráfico. Saiba que o Xbox One X tem 6 teraflops, por exemplo, e já apresenta um poder gráfico muito bom. Dessa forma, é possível se ter uma noção de que o novo console terá um excelente poder visual. Assim, os desenvolvedores de jogos poderão produzir games que serão cada vez mais detalhados e, consequentemente, mais realistas.

Diferenciais do Xbox Series X

Além disso, o Xbox Series X vai vir com memória de 16 GB de RAM GDDR6. Logo, com uma velocidade superior aos 12 GB de RAM GDDR5 do One X. O armazenamento interno será de 1TB SSD. E não HDD, o que implica em maior velocidade do aparelho. Outrossim, é que os usuários poderão expandir a memória do console por meio de HDs externos em até 1 GB.

Uma vez que a medida que os jogos se tornam mais detalhados, eles se tornam mais pesados para carregar, por consequência. Sendo assim, é preciso que esses consoles venham com uma maior expansibilidade de sua memória. E é justamente isso que estamos vendo.

Quanto ao design, o Xbox Series X será parecido com uma CPU de um PC. Todavia, com um formato quadrangular. No tocante à biblioteca de jogos, o usuário não precisa se preocupar. Haja vista que a retrocompatibilidade continuará para todos os Xbox já lançados. E você, consequentemente, não vai perder nenhum jogo de seu interesse. Outro fato a ser citado é que ainda não se sabe exatamente quais jogos estarão no Xbox Series X.

Conheça o novo console da Microsoft

Outrossim, é que o preço ainda não foi definido. Contudo, espera-se uma postura idêntica da Microsoft em relação aos preços oferecidos pela empresa por seus consoles. Uma vez que a marca sempre colocou preços competitivos. Assim sendo, a Microsoft costuma cobrar um preço justo por tudo que seus consoles oferecem.

Vale a pena ressaltar, por último, que o Xbox Series X virá um pouco mais pesado que seu antecessor. Haja vista que o Series X virá com 4,45 kg e o seu antecessor, o One X, pesa 3,81 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *