App CRLV Digital – Veja Como Emitir o Documento 2022 Online

Anúncio
Anúncio

Desde o ano de 2020, todos os proprietários de veículos podem estar utilizando a CRLV Digital, isso pois, o documento em sua versão digital conta com as mesmas informações e demais dados importantes que podem ser encontrados no documento em sua versão impressa, e ambas contam com a mesma validade.

O Documento em sua versão digital pode ser emitido sem a necessidade de comparecimento ao Detran local e o mais interessante de tudo, é que mesmo que o interessado em emitir o documento não tenha acesso a uma rede estável de internet, ainda assim é possível portar o documento digital. Muito interessante, não é?

Se você apresenta interesse em conhecer as melhores e principais informações sobre o assunto em questão, saiba que esse é o artigo correto para você e para todas as suas possíveis dúvidas relacionadas a CRLV Digital, pois estas podem ser respondidas ao longo de sua leitura. Bom, então vamos lá?

Anúncio
Anúncio

O que é a CRLV Digital?

Caso não seja de seu conhecimento, a CRLV Digital se trata da versão digital do documento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo que conta com o mesmo valor jurídico de suas versões impressas. A grande diferença, está na facilidade e praticidade do porte do documento.

Por ser um documento emitido no momento do primeiro emplacamento de seu veículo, o seu porte não é algo obrigatório e o documento em questão não apresenta uma data de validade.

Como baixar a CRLV Digital?

O documento CRLV Digital pode ser acessado por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), na qual, pode ser instalado em aparelhos celulares com sistema operacional iOS e Android.

Para que o usuários possa ter acesso a CRLV-e é preciso de um aparelho celular e também é necessário que o mesmo tenha em mãos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com QR Code (emitidas a partir de maio do ano de 2017).

Anúncio
Anúncio

Veja a seguir um passo a passo para entender o processo de forma melhor:

1 – Realize a instalação do aplicativo Carteira Nacional de Trânsito (CDT) em seu dispositivo celular iOS ou Android;

2 – Faça o seu cadastro de usuário no aplicativo em questão e ative a sua conta por meio de um link que será enviado para o e-mail cadastrado;

3 – Para que você possa obter a CNH digital, será preciso validade em seu cadastro que pode ser obtido através do Portal de Serviços do Denatran, ou então pessoalmente indo até uma agência Detran;

4 – Para que você possa adicionar o documento CRLV Digital, não será preciso realizar a validação do cadastro, isso pois, será apenas preciso inserir o número do Renavam e logo em seguida o Código de Segurança do CRV*;

Anúncio
Anúncio

5 – Gere a chave de acesso (que deverá conter 4 dígitos e que deverá ser em formato de PIN);

6 – Por fim, adicione a versão final de seus documentos (CNH Digital e/ou CRLV Digital) e faça a verificação dos documentos adicionados;

Considerações Finais

É muito importante estarmos lembrando a todos, que o Código de Segurança do CRV apresenta onze caracteres e pode ser encontrado na parte superior direita do documento.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.