Carregadores de celular sem fio valem a pena?

Anúncio
Anúncio

Fala, galera, hoje vamos falar dos carregadores de celular sem fio. Esta que é uma ideia antiga. Uma vez que que já no século XIX, o inventor croata Nikola Tesla já teorizava tal tecnologia. Porém, a mesma popularizou-se apenas nos últimos anos por meio da tecnologia sendo empregada em alguns smartphones.

Então, muitos se perguntam como se dá o funcionamento do carregadores de celular sem fio. Primeiro, é preciso deixar claro que o carregamento se dá por indução. Todavia, nem todos os smartphones possuem a compatibilidade necessária. Para isso, o celular precisa possuir o padrão QI, que torna possível o carregamento sem fio.

HD externo ainda é bom para comprar?

Anúncio
Anúncio

Carregadores de celular sem fio: prós e contras

Por conseguinte, para que o carregamento sem fio seja realizado, há a transformação da corrente elétrica em um campo magnético que permite a transmissão da energia. Sendo assim, para que isso ocorra, todos os carregadores de celular sem fio contam com uma base para que o aparelho seja apoiado nele. Atualmente, somente os celulares topo de linha possuem a tecnologia, tais como Samsung S10.

A grande vantagem dos carregadores de celular sem fio deve-se ao fato de não ser necessário conectar o carregador ao celular. No entanto, é necessário que o carregador seja conectado a tomada. Por outro lado, a principal desvantagem atribui-se a perda de energia no processo de carregamento. Dessa forma, carregar o smartphone mediante um carregador sem fio é um processo mais demorado.

Porém, pessoal, nem tudo são flores. Há estudos que demonstram que o uso de carregadores sem fio afetam a vida útil da bateria do celular. Uma vez que a dissipação de energia no processo de carregamento supracitado é responsável por um superaquecimento da bateria, que acaba por danificar seus componentes. Além disso, o próprio fato do celular estar em contato direto com o carregador contribui para o aumento da produção de calor.

Compre agora um carregador sem fio

Anúncio
Anúncio

Entretanto, espera-se que sejam desenvolvidos, em breve, modelos de carregadores de celular sem fio que diminuam dissipação de energia nesse processo de carregamento. Em que a corrente elétrica é conduzida por meio de um campo magnético. Para isso, os carregadores provavelmente contarão com bobinas muito finas e frequências altas. Dessa forma, será possível lançar carregadores mais compactos para usufruto dos usuários.

Então, caro leitor, cabe a você decidir se vale a pena ou não adquirir um dos carregadores sem fio. É fato que é uma tecnologia que tem o que melhorar e a dissipação de energia é uma delas.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.